quarta-feira, julho 05, 2006

Dia de São Ricardo


Nunca mais dizer mal do Ricardo, é o que me apetece dizer! O homem merece ser condecorado ! É verdade, eu disse mal do Ricardo, mas agora tenho que reconhecer que o "balizeiro" de Montijo tem queda para os grandes momentos !
Incrível como defendeu 3 penalties e a concentração (repararam só na expressão dele?) que demonstrou ainda antes das mesmas grandes penalidades. Ficará para a história dos campeonatos mudiais! Parabéns a ele, e obrigado x 10.000.000 !
O jogo propriamente dito, teve mais pendor para o lado luso. Embora as equipas se tenham equivalido na forma como estavam organizadas.
A Arena de Gelsenkirchen provou ser um estádio talismã para nós portugueses!
Não quero deixar esta oportunidade passar de escrever aqui bem claro que Wayne Rooney é um jogador sebento, reles, com cara de porco cheio de raiva! Ainda mais estúpido, por não se aperceber que o árbitro estava mesmo atrás de si quando cometeu a barbaridade que cometeu acrescida de um empurrão ao seu colega de equipa Cristiano Ronaldo.
Lá mandamos a arrogante "velha albion" para casa, assim como a Holanda, agora só falta os sabichões dos Francius!

segunda-feira, julho 03, 2006

A batalha de Nuremberga

Se alguém ainda tem dúvidas que os jogos de futebol de hoje em dia são as batalhas que os países tinham entre si, no passado, então não viu o jogo de ontem!
A Holanda, essa nação com quem tivemos conflictos no nosso passado, entrou em campo, cheia de raiva e frustração devido aos últimos resultados que tiveram connosco dentro das 4 linhas (Euro'04, qualificação para o Mundial '02).
A entrada maldosa de Boulahrouz sobre Cristiano Ronaldo, foi nitidamente uma agressão com vista a inutilizar o "andorinha".
O árbitro aparte desse erro de não ter expulso o jogador neerlandês, até nem começou mal. Mas depois perdeu completamente o controlo do jogo.
Pela enésima vez, não enchemos o campo com futebol bonito, mas verdade seja dita, os jogadores tiveram uma grande capacidade de sacrifício e espírito de grupo. Aliados obviamente a uma boa organização e disciplina táctica, onde obviamente Scolari tem o seu mérito. Penso que o treinador da selecção nacional teve bem nas substituições. Pauleta não fez nada, nem iria fazer com certeza, visto que o açoriano é um caso de "estar em dia sim ou estar em dia não" , e mais nada poder se fazer quanto a isso.
Costinha foi "burro" e imaturo, pondo a equipa todo em risco com a sua mãozinha desnecessária. Já não é a primeira, nem segunda, vez que recorre a faltas completamente desnecessárias (algumas delas no meio-campo adversário). Cristiano Ronaldo, teve azar, mas também não é preciso esperar que o mundo tenha toda a atenção para ele! Deixe-se de choraminguices! Valha-nos Maniche, o único homem no futebol português que remata! E, claro está Ricardo Carvalho, o pronto-socorro, o "bombeiro", o super-defesa que está sempre na altura certa no lugar certo. Se não fosse ele, a Holanda teria marcado num determinado lance.
Tivemos muita sorte! Mas essa parece ser uma característica desta equipa, nesse aspecto admito que a Scolari deve ter mesmo algum pacto com a Nª.Srª. do Caravaggio !!! Cruzes credo !!!
Van Basten ainda teve a insolência de afirmar que nós fomos teatrais, Ahaha! Consegue ver o cisco no olho dos outros mas não a trave à sua frente!
Os holandeses foram holandeses...

Domínio ...em golos...

2-1 ! Vitória,3 pontos! O que leva as outras equipas a nos respeitarem mais. Contudo, não gostei da forma como a selecção foi dominada por uma equipa que estava com menos 1 elemento em campo (se tiverem dúvidas, olhem para as estatísticas) . E, que bom foi que ele (Bravo) tivesse falhado o penalty.
Maniche marcou, algo que nunca duvidei, pois Maniche é um grande jogador e merece estar neste lote, como eu sempre advoguei.
Postiga não jogou nada, quando é que Scolari vai perceber que o Hélder não é goleador, mas sim jogador para desgastar defesa ajudando ponta-de-lança.
Esta equipa mexicana foi deveras irritante e "queixinhas", provavelmente não têm feito a "siesta".
Agora que venham outros, mas é preciso jogar melhor!