sábado, janeiro 21, 2006

O "alvo"






Olhem bem para este troglodita! É o presidente da Federação Portuguesa de Andebol, e nem vou-vos dizer o nome, porque ele nem merece!
É este, a cara vísivel do sistema que inviabiliza a participação do Madeira SAD na primeira parte do campeonato nacional de andebol feminino! Supostamente por competição desleal em termos de orçamento.Alguém proíbe as câmaras dos clubes continentais, de apoiarem quanto quiserem e como assim entenderem os respectivos clubes? Que eu saiba não.
Também não conheço nenhum país onde o HEPTAcampeão nacional é interdito de disputar uma fase legal do campeonato! Só mesmo neste belo cantinho chamado Portugal!
Nunca liguei muito a andebol, mas esta história mete "nojo"! A decisão é ilegal, ilegítima, inconstitucional !Tratando-se de uma clara afronta ao estatuto de portugueses que os madeirenses ostentam.Isto sim, um acto claro de má vontade, e mais lenha para a fogueira das reivindicações separatistas.Depois admirem-se, depois digam que os madeirenses são uns "chorões", uns exagerados!
O senhor secretário de Estado da Juventude e Desporto, assim como o ilustríssimo nosso Primeiro-Ministro, aquele que não governa e vai esquiar (mal, ainda por cima!), têm a sua quota de responsabilidade neste dossier.
Mas ainda o que é mais revoltante, é a praticamente a nula divulgação que este episódio teve na comunicação social nacional, aquela que está sempre pronta a noticiar "temas polémicos" vindos daquela ilha chamada Madeira...
Por isso meus caros , preparem as vossas "miras"...

Sem comentários: