sábado, janeiro 21, 2006


Lembram-se daquele rapaz que correu, lutou, suou e chorou pela selecção no Mundial de 2002, que inclusive foi o melhor desse lote ? Lembram-se daquele jogador que habituou-nos com a sua rapidez, boa técnica, boa capacidade de cruzamento/passe a percorrer os flancos? Lembram-se daquele jogador que jogou em grandes clubes como FC Porto, Inter, Lazio? Lembram-se do exemplo que ele até é fora dos relvados? Eu não me esqueço.O nome dele é Sérgio Paulo Marceneiro Da Conceição! E, acaba de ser premiado com a "Bota de ouro" na Bélgica, o galardão que distingue o melhor jogador a evoluir naquele país.
Bem sei, que o futebol belga já não é o que era nos idos '80, onde tinha uma grande selecção (finalistas do Euro'80 e 4º lugar no México'86).Mas no entanto, não estamos a falar do campeonato de Andorra, e não deixa de ter o seu mérito.Até foi com alguma pena que vi o Sérgio sair do FCP, mas assim infelizmente aconteceu.
Agora eu pergunto, porque é que o sr.Scolari, não dá uma oportunidade ao Sérgio Conceição? Custa-lhe muito convocá-lo para um/dois jogos particulares? Mas já se sabe que do sr.Scolari, nunca virá tal "ousadia".Será que é por outras razões extra-futebol, será que é por directivas da FPF (não me estranhava nada!).
A selecção precisa de jogadores como o Sérgio, jogadores hoje em dia-raros! Futebolistas que tem a verdadeira paixão pelo jogo, dispostos a transpirar que nem um "porco", que sintam a camisola! Dêem uma oportunidade ao gajo,pá!


1 comentário:

ruinzolas disse...

Só para dizer: Viva o FCP!

Felicidades para ti.